Simples como o ar que você respira.

camara-hiperbarica

O tratamento de Oxigenoterapia Hiperbárica é regulamentado pela resolução CREMESP n.º 58, de 7 de abril de 1995. II - Indicação 2. A indicação da Oxigenoterapia Hiperbárica é de exclusiva competência médica; III - Aplicação 3. A aplicação da Oxigenoterapia Hiperbárica deve ser realizada pelo médico ou sob sua supervisão;

Mais informações sobre o tratamento de Oxigenoterapia Hiperbárica no site da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica (SBMH).

 

Como Funciona o Tratamento

Medicina Hiperbárica

A Oxigenoterapia Hiperbárica fornece 100% de O² puro em câmara pressurizada, oferecendo benefícios terapêuticos e pode ser usado em grande variedade de doenças. 

Como funciona

O paciente respira oxigênio 100% puro ao ser colocado confortavelmente na Câmara Hiperbárica, que é pressurizada conforme a prescrição médica. A terapia aumenta o oxigênio nos tecidos, através do seu sangue. É importante saber que o benefício do tratamento é o resultado do oxigênio no sangue e não do contato direto do oxigênio com a ferida, motivo pelo qual os ferimentos são deixados cobertos com curativos durante o tratamento.

Indicações

Tratamento de feridas crônicas, de difícil cicatrização, deiscências de sutura, lesões decorrentes das complicações do pé diabético, queimaduras, traumas, osteomielites, retalhos e enxertos, entre outras.