A OXIBARIMED

Fundada em 10/11/2005 – a OXIBARIMED, com sede nas dependências do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru , iniciou seu atendimento efetivo em 2006, contando com uma Camara Hiperbárica Multiplace, de última geração, fabricada no Brasil, pela Seaway, empresa qualificada e reconhecida pelos órgãos que regem a Medicina Hiperbárica.


Uma terapia complexa, ao mesmo tempo muito simples, que em condições apropriadas pode transformar tecidos sofridos em tecidos sãos, com apenas a inalação de oxigênio puro pressurizado. Um tratamento eficaz que se tornou realidade em Bauru e alguns anos depois, acolhidos pela Santa Casa de Marília, a Medicina Hiperbárica vai se tornando uma realidade no interior de São Paulo.

Um pouco mais da nossa história

Um projeto idealizado desde o ano 2000, bastante estudado pelo seu fundador, Dr Sergio Passerotti, oftalmologista, formado pela Faculdade de Medicina de Botucatu, que se interessou pelo assunto “Medicina Hiperbárica” ao procurar soluções para doenças de Mácula. À medida que se informava foi se envolvendo e se encantando com os resultados oferecidos pelo tratamento, pela amplitude de usos terapêuticos para outras doenças graves.

O projeto foi abraçado pela sua filha, Drª Larissa Camargo Passerotti, formada pela Faculdade de Medicina de Santos – Fundação Lusíada, pediatra intensivista pela Faculdade de Medicina de Botucatu, que iniciava outra especialização em nefrologia pediátrica na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Juntos foram buscar mais uma especialização em São Paulo, a de Médico Hiperbarista e tornaram o sonho realidade. Hoje com duas clínicas, a Oxibarimed ajuda milhares de pessoas a terem mais saúde e bem-estar através da Medicina Hiperbárica.